RW acontece – últimas notícias
O Conselho Nacional de Política Energética vai avaliar, em 15 dias, se autoriza um aumento na mistura de etanol na gasolina.
Be the first to comment
Sign up now and become a member of the RW acontece – últimas notícias community!
Then 99 kr. / month · Cancel anytime.
7977 episodes
4 milhões de lares seguem sem acesso a internet mesmo com avanço
Nove em cada dez domicílios brasileiros já têm acesso à internet, resultado da expansão da conectividade, principalmente nas áreas rurais. Apesar do avanço, cerca de 4 milhões de casas seguem sem acesso à rede, segundo pesquisa do IBGE. A falta de conhecimento para usar a internet e o alto custo do serviço estão entre os principais motivos da exclusão digital.
Alívio e desconfiança marcam relação dos brasileiros com IA
A inteligência artificial generativa tem transformado a maneira como pensamos, aprendemos e trabalhamos. A tecnologia, que cria conteúdos a partir de padrões aprendidos em grandes conjuntos de dados, já é usada por 7 em cada 10 brasileiros todas as semanas. Mas a adesão crescente à novidade esconde sentimentos, à primeira vista, contraditórios, que vão do alívio à desconfiança. Os dados são da pesquisa da plataforma para marcas VOZ Colab com a empresa The Glass Room.
Amazônia pode perder 2 milhões de campos de floresta
Um estudo publicado na Revista Science estima que o fim da Moratória da Soja pode provocar o desmatamento de 1,4 milhão de hectares da Amazônia na próxima década. Os pesquisadores afirmam que o acordo reduziu a perda de florestas sem prejudicar a produção. O futuro da moratória também será discutido pelo STF em agosto.
Racha dos Bolsonaro: 42% apoiam Michelle e 18% Flávio
No desentendimento recente entre Flávio Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, a maioria ficou do lado da ex-primeira dama. De acordo com levantamento realizado pela Quaest, 42% dos entrevistados responderam que concordam com Michelle no conflito com o enteado. 18% concordam com o senador e 22% não concordam com nenhum. 15% não souberam responder.
A carta de Jair: por que Moraes barrou visitas de Flávio ao pai?
Nos próximos 90 dias, o senador Flávio Bolsonaro não poderá visitar o pai, Jair Bolsonaro, na casa onde ele cumpre pena de prisão domiciliar temporária, em Brasília. A suspensão dos encontros foi determinada na última segunda-feira (13/7) por Alexandre de Moraes. O ministro do Supremo Tribunal Federal entendeu que o ex-presidente descumpriu a medida cautelar que o proibia de usar redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros. O advogado João Paulo Martinelli, doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP), explica os principais argumentos da decisão.
Comments
0Be the first to comment
Sign up now and become a member of the RW acontece – últimas notícias community!