Uma Revolução Assim

Uma Revolução Assim | Conversa de café

41 min · 25 de sep de 2024
Portada del episodio Uma Revolução Assim | Conversa de café

Descripción

Uma Revolução Assim Conversas de Café - Brasileira Chiado, desejado e inacessível. O especialista em habitação, Gonçalo Antunes em conversa na esplanada da Brasileira do Chiado com Catarina Carvalho (Mensagem de Lisboa) sobre o centro, o turismo e o que podia ser diferente

Comentarios

0

Sé la primera persona en comentar

¡Regístrate ahora y únete a la comunidad de Uma Revolução Assim!

Prueba gratis

Empieza 7 días de prueba

$99 / mes después de la prueba. · Cancela cuando quieras.

  • Podcasts solo en Podimo
  • 20 horas de audiolibros al mes
  • Podcast gratuitos

Todos los episodios

6 episodios

episode Uma Revolução Assim | Conversas de Café artwork

Uma Revolução Assim | Conversas de Café

Uma revolução Assim Conversas de Café - Repuxo  Na Manifestação  Na esplanada do café Repuxo, na Praça Gil Vicente, em Almada, em dia de Manifestação pela Habitação, que arrancou às 10h00, Catarina Pires (Mensagem de Lisboa) fala de habitação em Almada, do futuro que se desenha na cidade e do futuro que se deseja para a cidade. À conversa com Luís Mendes, geógrafo e investigador do Centro de Estudos Geográficos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, António Olaio, arquiteto, ator e ativista do Movimento Porta a Porta Diogo Salvador, Pedro Rebelo e Gonçalo Carvalho, do Estuário Coletivo, uma comunidade de vizinhos e amigos de um bairro de Cacilhas, que intervém por uma cidade mais participativa e participada.

29 de sep de 20241 h 9 min
episode Uma Revolução Assim artwork

Uma Revolução Assim

Uma Revolução Assim Episódio 1. Percebemos que só daria certo se vivêssemos juntos, uma conversa com Eléonore Labattut e Simon Deprez, editores da revista Justo Custo.   Justo Custo é uma revista nascida da vontade de ouvir e compreender as dificuldades, os desejos, as necessidades e as experiências no setor da habitação em Portugal, e o que isto representa como desejos coletivos, como ténues sinais para possíveis futuros. É uma abordagem curiosa e artesanal, um espaço de investigação, reflexão e imaginação comum, construído em torno das palavras daquelas e daqueles que imaginam e experimentam alternativas de habitação.  Cada número temático compõe uma paisagem arbitrária, produzida de forma iterativa: histórias verdadeiras e ficcionais, conversas, fotografias, dados, e até sons.  Através desta pluralidade de pontos de vista, Justo Custo aborda questões de equidade, de partilha de recursos e espaços (justo), e as consequências da sua mercantilização (custo).   Um programa no âmbito do festival UMA REVOLUÇÃO ASSIM que convida para um diálogo coletivo sobre que tipo de sociedade queremos construir e promove o pensamento sobre outras formas de viver e habitar.

24 de sep de 202450 min