
A Mulher da Casa Abandonada
Podcast von Folha de S.Paulo
Nimm diesen Podcast mit

Mehr als 1 Million Hörer*innen
Du wirst Podimo lieben und damit bist du nicht allein
Mit 4,7 Sternen im App Store bewertet
Alle Folgen
9 Folgen
Em entrevista ao podcast Café da Manhã, parceria da Folha com Spotify, o apresentador de A Mulher da Casa Abandonada conta as novidades sobre o caso e comenta a repercussão do podcast. Para ouvir, busque Café da Manhã no Spotify, clique aqui [https://open.spotify.com/show/6WRTzGhq3uFxMrxHrHh1lo]ou acesse folha.com/cafedamanha [https://www1.folha.uol.com.br/especial/2019/cafe-da-manha/]. See omnystudio.com/listener [https://omnystudio.com/listener] for privacy information.

Pela primeira vez em duas décadas, Margarida Bonetti dá uma entrevista. Ela se defende das acusações na Justiça americana e diz que o FBI, congressistas e advogados tramaram um complô para aprovar uma lei que aumentou a proteção a empregadas domésticas de famílias estrangeiras nos Estados Unidos. Se você sabe, ou desconfia, que uma pessoa tem seu trabalho explorado, denuncie. Denúncias anônimas podem ser feitas à Secretaria Especial da Previdência e Trabalho em https://ipe.sit.trabalho.gov.br [https://ipe.sit.trabalho.gov.br] - Este podcast é uma reportagem que se baseou em registros de um caso de notório interesse público, procurou ouvir todos os envolvidos e deu espaço às versões dos que se manifestaram. Esta série não é uma investigação policial nem um processo judicial. A Folha condena qualquer tipo de agressão e perseguição contra as pessoas retratadas aqui. See omnystudio.com/listener [https://omnystudio.com/listener] for privacy information.

Após cinco meses de investigação do podcast, Margarida Bonetti desaparece. A reportagem passa semanas tentando entrar em contato com ela, mas a mansão em pandarecos parece estar ainda mais inacessível. Vizinhos se dispõem a ajudar a encontrar a mulher da casa abandonada, enquanto um reconhecido advogado criminalista analisa se ela ainda pode responder pelos crimes de que foi acusada 20 anos atrás. Se você sabe, ou desconfia, que uma pessoa tem seu trabalho explorado, denuncie. Denúncias anônimas podem ser feitas à Secretaria Especial da Previdência e Trabalho em https://ipe.sit.trabalho.gov.br [https://ipe.sit.trabalho.gov.br] - Este podcast é uma reportagem que se baseou em registros de um caso de notório interesse público, procurou ouvir todos os envolvidos e deu espaço às versões dos que se manifestaram. Esta série não é uma investigação policial nem um processo judicial. A Folha condena qualquer tipo de agressão e perseguição contra as pessoas retratadas aqui. See omnystudio.com/listener [https://omnystudio.com/listener] for privacy information.

O caso de exploração envolvendo Margarida Bonetti pode ser chocante, mas está longe de ser único. A equipe do podcast conta histórias similares que aconteceram no passado recente em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em Santos. Pesquisadoras que estudam a escravidão contemporânea explicam por que o Brasil é um país que explora mulheres pretas, e como esses crimes sobreviveram até 2022. Se você sabe, ou desconfia, que uma pessoa tem seu trabalho explorado, denuncie. Denúncias anônimas podem ser feitas à Secretaria Especial da Previdência e Trabalho em https://ipe.sit.trabalho.gov.br [https://ipe.sit.trabalho.gov.br] - Este podcast é uma reportagem que se baseou em registros de um caso de notório interesse público, procurou ouvir todos os envolvidos e deu espaço às versões dos que se manifestaram. Esta série não é uma investigação policial nem um processo judicial. A Folha condena qualquer tipo de agressão e perseguição contra as pessoas retratadas aqui. See omnystudio.com/listener [https://omnystudio.com/listener] for privacy information.

Margarida conseguiu fugir da Justiça americana ao se isolar em uma mansão destruída no Brasil. Mas seu marido, Renê, ficou nos Estados Unidos, onde foi julgado, condenado e cumpriu pena. Quinze anos depois de ele sair da cadeia, vamos entrar numa busca por esse homem, e também descobrir mais sobre a pessoa que foi explorada por Margarida Bonetti, e que hoje vive protegida pelo governo americano. - Este podcast é uma reportagem que se baseou em registros de um caso de notório interesse público, procurou ouvir todos os envolvidos e deu espaço às versões dos que se manifestaram. Esta série não é uma investigação policial nem um processo judicial. A Folha condena qualquer tipo de agressão e perseguição contra as pessoas retratadas aqui. See omnystudio.com/listener [https://omnystudio.com/listener] for privacy information.