A Mulher da Casa Abandonada

A Mulher da Casa Abandonada

Podcast von Folha de S.Paulo

A Mulher da Casa Abandonada é um podcast narrativo da Folha que investiga a história de vida de uma figura misteriosa. Uma mulher que mora em uma mansão em pandarecos em Higienópolis, um dos bairros mais ricos de São Paulo, e se apresenta como Mari. Mas Mari não é quem diz ser. É o que descobre o repórter Chico Felitti, em uma apuração de seis meses que passa por uma praça de São Paulo, por um subúrbio de Washington e por uma empresa que faz foguetes e satélites para a Nasa. Por trás do nome inventado e de uma camada de pomada branca que passa na cara, Mari esconde a acusação de ter cometido nos Estados Unidos, vinte anos atrás, um crime hediondo. Essa pessoa escapou de um julgamento nos EUA e do FBI, e tem sua história contada pela primeira vez. - Este podcast é uma reportagem que se baseou em registros de um caso de notório interesse público, procurou ouvir todos os envolvidos e deu espaço às versões dos que se manifestaram. Esta série não é uma investigação policial nem um processo judicial. A Folha condena qualquer tipo de agressão e perseguição contra as pessoas retratadas aqui.

Kostenlos testen für 30 Tage

4,99 € / Monat nach der Testphase.Jederzeit kündbar.

Gratis testen

Alle Folgen

11 Folgen
episode [DICA] Caso das 10 Mil investiga operação em clínica de aborto e processo contra milhares de mulheres artwork
[DICA] Caso das 10 Mil investiga operação em clínica de aborto e processo contra milhares de mulheres

Caso das 10 Mil é um podcast narrativo da Folha que conta a história do maior processo judicial sobre aborto do Brasil. A partir desta quarta-feira (30), as repórteres Angela Boldrini e Carolina Moraes investigam a derrocada da Clínica de Planejamento Familiar de Campo Grande (MS), relatam as implicações do caso para as milhares de mulheres afetadas e mostram como o aborto foi parar no centro do debate político brasileiro. Os episódios vão ar às quartas-feiras e podem ser ouvidos nos principais tocadores de podcast [https://pod.link/1704033255] e no site da Folha.  See omnystudio.com/listener [https://omnystudio.com/listener] for privacy information.

30. Aug. 2023 - 2 min
episode [PUBLICIDADE] Conheça O Ateliê, novo podcast de Chico Felitti artwork
[PUBLICIDADE] Conheça O Ateliê, novo podcast de Chico Felitti

Chico Felitti, criador de A Mulher da Casa Abandonada, lança novo podcast investigativo. Ateliê é uma série em áudio que acompanha a denúncia de ex-alunos do Ateliê do Centro, uma escola de artes que existe há 20 anos no centro de São Paulo. Essas alunas afirmam que o Ateliê é, na verdade, uma seita, em que passaram anos sofrendo abusos físicos, psicológicos e financeiros por um professor que eram obrigadas a chamar de “mestre”.  Outras dezenas de pessoas ouvidas por Chico Felitti e Beatriz Trevisan confirmam os relatos. O documentário mostra, em dez episódios, o que há por trás de uma denúncia. Uma história de força, de dor, de solidariedade e de busca por justiça. See omnystudio.com/listener [https://omnystudio.com/listener] for privacy information.

04. Jan. 2023 - 2 min
episode As novidades sobre o caso, com Chico Felitti artwork
As novidades sobre o caso, com Chico Felitti

Em entrevista ao podcast Café da Manhã, parceria da Folha com Spotify, o apresentador de A Mulher da Casa Abandonada conta as novidades sobre o caso e comenta a repercussão do podcast. Para ouvir, busque Café da Manhã no Spotify, clique aqui [https://open.spotify.com/show/6WRTzGhq3uFxMrxHrHh1lo]ou acesse folha.com/cafedamanha [https://www1.folha.uol.com.br/especial/2019/cafe-da-manha/]. See omnystudio.com/listener [https://omnystudio.com/listener] for privacy information.

26. Juli 2022 - 2 min
episode A Mulher da Casa Abandonada artwork
A Mulher da Casa Abandonada

Pela primeira vez em duas décadas, Margarida Bonetti dá uma entrevista. Ela se defende das acusações na Justiça americana e diz que o FBI, congressistas e advogados tramaram um complô para aprovar uma lei que aumentou a proteção a empregadas domésticas de famílias estrangeiras nos Estados Unidos.   Se você sabe, ou desconfia, que uma pessoa tem seu trabalho explorado, denuncie. Denúncias anônimas podem ser feitas à Secretaria Especial da Previdência e Trabalho em https://ipe.sit.trabalho.gov.br [https://ipe.sit.trabalho.gov.br] - Este podcast é uma reportagem que se baseou em registros de um caso de notório interesse público, procurou ouvir todos os envolvidos e deu espaço às versões dos que se manifestaram. Esta série não é uma investigação policial nem um processo judicial. A Folha condena qualquer tipo de agressão e perseguição contra as pessoas retratadas aqui. See omnystudio.com/listener [https://omnystudio.com/listener] for privacy information.

20. Juli 2022 - 55 min
episode Um Fim que Não É Bem um Fim artwork
Um Fim que Não É Bem um Fim

Após cinco meses de investigação do podcast, Margarida Bonetti desaparece. A reportagem passa semanas tentando entrar em contato com ela, mas a mansão em pandarecos parece estar ainda mais inacessível. Vizinhos se dispõem a ajudar a encontrar a mulher da casa abandonada, enquanto um reconhecido advogado criminalista analisa se ela ainda pode responder pelos crimes de que foi acusada 20 anos atrás.   Se você sabe, ou desconfia, que uma pessoa tem seu trabalho explorado, denuncie. Denúncias anônimas podem ser feitas à Secretaria Especial da Previdência e Trabalho em https://ipe.sit.trabalho.gov.br [https://ipe.sit.trabalho.gov.br] - Este podcast é uma reportagem que se baseou em registros de um caso de notório interesse público, procurou ouvir todos os envolvidos e deu espaço às versões dos que se manifestaram. Esta série não é uma investigação policial nem um processo judicial. A Folha condena qualquer tipo de agressão e perseguição contra as pessoas retratadas aqui. See omnystudio.com/listener [https://omnystudio.com/listener] for privacy information.

13. Juli 2022 - 46 min
Der neue Look und die “Trailer” sind euch verdammt gut gelungen! Die bisher beste Version eurer App 🎉 Und ich bin schon von Anfang an dabei 😉 Weiter so 👍
Eine wahnsinnig große, vielfältige Auswahl toller Hörbücher, Autobiographien und lustiger Reisegeschichten. Ein absolutes Muss auf der Arbeit und in unserem Urlaub am Strand nicht wegzudenken... für uns eine feine Bereicherung
Spannende Hörspiele und gute Podcasts aus Eigenproduktion, sowie große Auswahl. Die App ist übersichtlich und gut gestaltet. Der Preis ist fair.

Kostenlos testen für 30 Tage

4,99 € / Monat nach der Testphase.Jederzeit kündbar.

Exklusive Podcasts

Werbefrei

Alle frei verfügbaren Podcasts

Hörbücher

20 Stunden / Monat

Gratis testen

Nur bei Podimo

Beliebte Hörbücher