
Pais Que Se Importam
Podcast af André Garcez
Begrænset tilbud
3 måneder kun 9,00 kr.
Derefter 99,00 kr. / månedIngen binding.

Mere end 1 million lyttere
Du vil elske Podimo, og du er ikke alene
Rated 4.7 in the App Store
Læs mere Pais Que Se Importam
Mapas para uma reeducação emocional na relação com os filhos a partir da construção de uma autoridade amorosa e, ao mesmo tempo, firme. André Garcez é casado, pai, psicólogo parental, educador, pesquisador das masculinidades e paternidades. Fundador da escola inovadora Quintal das Crianças, Terapeuta Familiar Sistêmico e especialista na relação de pais e filhos e professores e aprendizes. Saiba mais no @andregarcezz.
Alle episoder
6 episoder
Papo com um terapeuta e pesquisador das masculinidades Agni Santoro (@agni.dialogo_masculino) sobre como as masculinidades nos afetam na paternidade e na relação conjugal. Ele compartilhou também ferramentas e a forma como ajuda os homens.

Essa foi a pergunta de um dos integrantes de um grupo terapêutico de homens depois de passarmos alguns encontros olhando para nossas dores e as dores que causamos através do machismo. O Yoga traz uma resposta. Um masculino integrado.

A ausência da função paterna (de outrora) tem efeitos deletérios na saúde mental infanto-juvenil. Estamos atravessando uma grave crise da saúde mental infanto-juvenil e a presença paterna é uma grande chave de transformação desse cenário! Neste episódio, que marca o início do movimento “Pais Que Se Importam”, há algumas trilhas de como podemos percorrer esse caminho!

Quando os pais discordam na educação dos filhos, o que fazer? Há o caminho da convergência, mesmo com culturas educacionais diferentes e há a divergência, deixando a criança no meio e insegura. Aprofundamos o tema com a visão sistêmica das constelações familiares. Em geral quando o pai não assume o lugar, a mãe por amor preenche. Isso tem efeitos deletérios para toda família. Então como é possível deixar esse espaço vazio sem culpa? Dê o play e descubra!

Todos nós temos feridas emocionais profundas, a maioria proveniente da infância, que são um calo na nossa maternidade/paternidade. Temos dois desafios: lidarmos com essas feridas de fato e promovermos uma educação emocional para nossos filhos. A pergunta é: como atingirmos nossa autonomia emocional para apoiarmos que nossos filhos desenvolvam a autoregulação das suas emoções? Trago um passo a passo com exemplos para deixarmos nossas emoções fluírem e cumprirem sua função de nos mover para uma construção (emoção=mover junto com). Aproveite, comparitlhar e me dê um retorno sobre o que achou lá no meu Instagram: @andregarcezz. Eu quero seu feedback, não importa qual seja! Até semana que vem!

Rated 4.7 in the App Store
Begrænset tilbud
3 måneder kun 9,00 kr.
Derefter 99,00 kr. / månedIngen binding.
Eksklusive podcasts
Uden reklamer
Gratis podcasts
Lydbøger
20 timer / måned