
portugués
Historia y religión
$99 / mes después de la prueba.Cancela cuando quieras.
Acerca de Filhos da Cuba
(Na pausa por conta do EAD) Somos os camaradas Leonardo Martins (@marxtins.leo) e Lucas de Souza (@tizzlucas) e fazemos parte deste temível espectro que ronda a internet chamado Podcast de esquerda. Acompanhe-nos nas redes sociais e dialogue conosco sempre que lhe convir. Hasta la victoria siempre!
004 - Uberizé, Privatizé e Inégalité
Neste episódio, os camaradas Leonardo Martins e Lucas de Souza se propõem a, neste contexto de pandemia, debater a situação da classe trabalhadora em meio a fenômenos como a uberização, privatização e precarização do trabalho em geral.
003 - De quem é o futebol?
Neste episódio, os camaradas Leonardo Martins e Lucas de Souza, juntamente com os professores Bruno Guidoreni (Geografia) e Pedro Barboza (Sociologia) discorrem sobre como a lógica do capital e a perpetuação do ideal burguês refletem no futebol.
002 - Desmistificando Cuba
Neste episódio, os camaradas Leonardo Martins e Lucas de Souza se propõem a contar parte da história revolucionária de Cuba a fim de desmistificar o país das construções falaciosas criadas pela classe dominante e sua respectiva ideologia.
001 - Cidadania no Brasil
No piloto do Podcast "Filhos da Cuba", os camaradas Leonardo Martins e Lucas de Souza discutem a origem da concepção moderna de "cidadania" e fazem uma análise histórica dela no Brasil, passando por momentos como o Período Imperial, Era Vargas, Ditadura Militar e Junho de 2013. Este episódio surgiu a partir de um trabalho de Sociologia encaminhado pelo professor de ambos.
Elige tu suscripción
Premium
20 horas de audiolibros
Podcasts solo en Podimo
Podcast gratuitos
Cancela cuando quieras
Empieza 7 días de prueba
Después $99 / month
Empieza 7 días de prueba. $99 / mes después de la prueba. Cancela cuando quieras.