Profª Lívia Miranda

Profª Lívia Miranda

Podcast de Lívia Miranda

Espaço destinado a área acadêmica.

Empieza 7 días de prueba

$99.00 / mes después de la prueba.Cancela cuando quieras.

Prueba gratis

Todos los episodios

7 episodios
episode Operações que alteram os valores das compras artwork
Operações que alteram os valores das compras

A empresa comercial ao adquirir mercadorias para revenda pode acontecer certas operações que resultam num custo de aquisição diferente do valor pago ao fornecedor.  Neste episódio trataremos da contabilização destas operações.

24 sep 2020 - 10 min
episode Testes em Auditoria - Aspectos instrodutórios artwork
Testes em Auditoria - Aspectos instrodutórios

O objetivo do auditor externo ou independente é emitir opinião sobre as demonstrações financeiras examinadas Para atingir esse objetivo, necessita planejar adequadamente seu trabalho, avaliar o sistema de controle interno relacionado com a parte contábil e proceder à revisão analítica das contas do ativo, passivo, despesa e receita, a fim de estabelecer a natureza, datas e extensão dos procedimentos de auditoria, colher as evidências comprobatórias das informações das demonstrações financeiras e avaliar essas evidências. Os testes em auditoria constituem o processo pelo qual o auditor reúne elementos comprobatórios Neste episódio trataremos dos aspectos introdutórios dos Testes em Auditoria.

18 sep 2020 - 4 min
episode Operações com Mercadorias artwork
Operações com Mercadorias

Mercadorias compreendem todos os Bens que as empresas comerciais compram para revender. As operações que envolvem as compras e as vendas de Mercadorias constituem a atividade principal das empresas comerciais.  Neste episódio trataremos das noções introdutórias da contabilização das operações com mercadorias.

17 sep 2020 - 4 min
episode Demonstrações Contábeis para PME artwork
Demonstrações Contábeis para PME

Neste episódio iremos tratar das noções introdutórias ao conjunto das Demonstrações Contábeis que a contabilidade para as pequenas e médias empresas (PME), contemplada pela Norma Brasileira de Contabilidade NBC TG 1000, aprovada pela Resolução CFC no 1.255, de 10 de dezembro de 2009, estabelece como conjunto completo de demonstrações contábeis para PME.

15 sep 2020 - 5 min
episode Um grande desafio para Contabilidade: como avaliar o Intangível. artwork
Um grande desafio para Contabilidade: como avaliar o Intangível.

É um grande desafio para a contabilidade mensurar quanto um Ativo Intangível representa para uma empresa. Todos os dias as organizações são compradas e vendidas por valores absolutamente distintos daqueles existentes no seu Patrimônio Líquido. Ações de empresas em toda parte do mundo são negociadas nas Bolsas de Mercados por valores distantes daqueles existentes nas Demonstrações Contábeis. Empresas com prejuízos acumulados, são valorizadas por milhões de dólares. Empresas que nem se quer fisicamente existem valem milhões. Por que ocorre esta diferença? No episódio de hoje vamos abordar o ativo intangível.

10 sep 2020 - 5 min
Muy buenos Podcasts , entretenido y con historias educativas y divertidas depende de lo que cada uno busque. Yo lo suelo usar en el trabajo ya que estoy muchas horas y necesito cancelar el ruido de al rededor , Auriculares y a disfrutar ..!!
Muy buenos Podcasts , entretenido y con historias educativas y divertidas depende de lo que cada uno busque. Yo lo suelo usar en el trabajo ya que estoy muchas horas y necesito cancelar el ruido de al rededor , Auriculares y a disfrutar ..!!
Fantástica aplicación. Yo solo uso los podcast. Por un precio módico los tienes variados y cada vez más.
Me encanta la app, concentra los mejores podcast y bueno ya era ora de pagarles a todos estos creadores de contenido

Empieza 7 días de prueba

$99.00 / mes después de la prueba.Cancela cuando quieras.

Podcasts exclusivos

Sin anuncios

Podcast gratuitos

Audiolibros

20 horas / mes

Prueba gratis

Sólo en Podimo

Audiolibros populares