
Conversas de Fim de Tarde Depois de Três Anos no Exílio
Podkast av Conversas de Fim de Tarde Depois de Três Anos no Exílio
querem ouvir umas drenas sobre cinema, yo?
Tidsbegrenset tilbud
3 Måneder for 9,00 kr
Deretter 99,00 kr / MånedAvslutt når som helst.
Alle episoder
11 Episoder
furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa furiosa

Chegados ao décimo episódio da primeira (?) temporada das Conversas, os nossos locutores foram desafiados a falar sobre o novo filme, muito divisivo, de Luca Guadagnino: Challengers. Em comparação com outros desportos, ténis é um bom princípio artístico? Que resquícios de "Shake it Up" encontramos na Zendaya de Guadagnino? Um churro é só um churro?

É tempo de Páscoa, Jesus ressuscitou e, aproveitando a viagem, devolveu a vida às Conversas de Fim de Tarde Depois de Três Anos no Exílio (se bem que ao Senhor só Lhe demorou três dias a voltar). Num episódio em que nos prendemos com o debate sobre três filmes diferentes, Anatomy of a Fall, de Justine Triet, Poor Things, de Yorgos Lanthimos, e Dune 2, de Denis Villeneuve, falamos ainda sobre os casais disfuncionais do grande ecrã, narrativas encabeçadas por falsos messias, e, por fim, sobre os nossos filmes favoritos de 2023. O episódio já está cá fora e encontra-se disponível numa plataforma de streaming perto de si. Feliz o que acredita sem ter ouvido!

No episódio de hoje, os nossos anfitriões recordam com saudade os seus filmes preferidos do estúdio Ghibli, à boleia do último grande êxito da produtora japonesa: o Rapaz e a Garça, de Hayao Miyazaki. Para falar do (eventual) canto do cisne do mestre japonês, aproveitámos para cancelar alguns dos pássaros mais famosos da cultura pop, desde o Pato Donald até ao Calimero. Caso guarde estes animais ovíparos com particular estima no seu coração, não oiça este episódio.

Quando é que acabou? Todo o divertimento? Estamos tristes outra vez. Não digam aos nossos namorados. Não foi para isso que eles foram feitos. Para que é que nós fomos feitos? Conhecidos por estar sempre em cima do acontecimento, e publicar sempre os seus episódios a tempo e horas, os anfitriões das Conversas de Fim de Tarde Depois de Três Anos no Exílio falam sobre o último hit de Martin Scorsese, o seu lugar na filmografia do mestre, cameos de celebridades e como tudo poderia mudar na história do cinema se os créditos finais da Lista de Schindler fossem acompanhados pela voz sorumbática da Billie Eilish. Já em todas as plataformas streaming.
Tidsbegrenset tilbud
3 Måneder for 9,00 kr
Deretter 99,00 kr / MånedAvslutt når som helst.
Eksklusive podkaster
Uten reklame
Gratis podkaster
Lydbøker
20 timer i måneden