Filhos de Téspis
Podkast av Lincoln Aguiar Santos
Denne podkasten er gratis å lytte på alle podkastspillere og i Podimo-appen uten abonnement.
Alle episoder
7 EpisoderEvoé, jovens artistas! Estamos de volta com o podcast Filhos de Téspis, e é com imenso prazer que recupero essa gravação lá de 2020, realizada junto com Chiara Ferreira, uma grande amiga e estudante de direito, vinda lá de Teresina (PI). Aqui a gente inicia um novo quadro no podcast, que é o "Dramanálise". A ideia é comentar textos de Teatro que rodam o globo junto a pessoas que são - ou não - das artes cênicas. Espero que curtam bastante. Seguem os links das redes sociais de Chiara: @chiaraescreveu [https://www.instagram.com/chiaraescreveu/] / @chiaraaferreira [https://www.instagram.com/chiaraaferreira/] Aproveitem, um cheiro, e até a próxima!
Evoé, Jovens Artistas! Como já foi dito, a #SessãoProscênio continua - apesar do tempo dilatado entre um episódio e outro - com força total e com um convidado pra lá de especial! O querido professor e amigo João Valci bateu um papo comigo aprofundando ainda mais os conceitos, características e trazendo muitas informações importantes sobre as Vanguardas Europeias (que eu introduzi no episódio passado). Se junte a nós pra esse papo lindo! Um cheiro, e até a próxima!
Evoé, jovens artistas! Estamos de volta com o Podcast depois de um bom tempo longe de atividade. Pois bem, hoje lhes trago o início da #SessãoProscênio, uma série de episódios que tem como foco um aparato sobre os assuntos mais recorrentes nas provas de vestibulares pelo Brasil e a temida prova do ENEM. Então, se você tá se preparando pra esse momento, cola com a gente, porque os episódios são curtinhos e podem te ajudar a ir pegando a manha pra se dar bem no exame. O link para a matéria que cito no episódio é esse: https://mundoeducacao.uol.com.br/literatura/vanguardas-europeias.htm Um cheiro, e até a próxima!
Evoé, jovens artistas! Neste episódio eu bato um papo INCRÍVEL com três artistas maravilhoses. São elus: Letícia Araújo, Anderson Awvas e Leon Lima! O papo é sobre o "Afrofuturismo", movimento artístico-cultural que discute a ancestralidade negra e africana em todos os tempos e épocas. Tem muita referência boa, muita discussão necessária, e com certeza vocês vão curtir conhecer as ideias e cada uma dessas figuras excepcionais que estiveram comigo nessa gravação. Sem mais me alongar, segue a série de referências citadas no episódio: Sigam o Instagram de Letícia Araújo - @lletaraujo (https://www.instagram.com/lletaraujo/ [https://www.instagram.com/lletaraujo/]); Anderson Awvas - @awvas (https://www.instagram.com/awvas/ [https://www.instagram.com/awvas/]); e Leon Lima - @mdunbart (https://www.instagram.com/mdunbart/ [https://www.instagram.com/mdunbart/]) Site de Awvas pra acompanhar os projetos: http://awvas.com.br/ [http://awvas.com.br/] Matéria citada por Letícia durante o episódio (sobre Baiana System): https://medium.com/@lilianjanuario/afrofuturismo-o-futuro-%C3%A9-agora-e-depois-4c760979ade2 [https://medium.com/@lilianjanuario/afrofuturismo-o-futuro-%C3%A9-agora-e-depois-4c760979ade2] Matéria do Buzzfeed redigida por Milo Araujo: https://www.buzzfeed.com/br/milo_araujo/6-expoentes-do-movimento-afrofuturista-no-brasil [https://www.buzzfeed.com/br/milo_araujo/6-expoentes-do-movimento-afrofuturista-no-brasil] Artigo que minhas turmas e eu estudamos durante o processo na escola: http://omicult.org/emicult/anais/wp-content/uploads/2016/11/O-AFROFUTURISMO-COMO-FORMA-DE-REPRESENTA%C3%87%C3%83O-CULTURAL-2.pdf [http://omicult.org/emicult/anais/wp-content/uploads/2016/11/O-AFROFUTURISMO-COMO-FORMA-DE-REPRESENTA%C3%87%C3%83O-CULTURAL-2.pdf] Aproveitem cada minutinho! Não esqueçam de compartilhar com quem puder, e deixar um comentário lá no Instagram (@filhosdetespis) ou no Anchor (na aba de mensagens). Um grande cheiro, e até o próximo encontro!
Evoé, jovens artistas! Esse episódio demorou um pouco a sair mas já tá disponível pra gente dialogar! Nele, eu bato um papo com duas pessoas que admiro muito: Glaece Lopes e Hayaldo Copque. A gente discute sobre a história, objetivos, técnicas do sistema criado pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal: o Teatro do Oprimido! Ao mesmo tempo, a gente reflete como a prática com essa forma de se fazer Teatro implica na nossa realidade e, principalmente, na educação social. Aproveitem cada minutinho! Não esqueçam de compartilhar com quem puder, e deixar um comentário lá no Instagram (@filhosdetespis) ou no Anchor (na aba de mensagens). Matéria "A Estrofe Perdida", no blog do Instituto Moreira Sales: https://blogdoims.com.br/a-estrofe-perdida/ [https://blogdoims.com.br/a-estrofe-perdida/] Pra acompanhar o Filhos de Téspis é só seguir o link: https://www.instagram.com/filhosdetespis/ [https://www.instagram.com/filhosdetespis/] (@filhosdetespis) Grande cheiro!
Tilgjengelig overalt
Lytt til Podimo på telefonen, nettbrettet, datamaskinen eller i bilen!
Et univers av underholdning på lyd
Tusenvis av lydbøker og eksklusive podkaster
Ingen annonser
Ikke kast bort tid på å lytte til annonser når du lytter til Podimos innhold.