
Portugiesisch
Gratis en Podimo
Starte jetzt und verbinde dich mit deinen Lieblingspodcaster*innen
Mehr Confinadas Na Paranoia
Para quem curte mergulhar em paranoias e entrar na vibe #reflitão. Se você é dessas pessoas, acabou de descobrir o melhor podcast que nós temos. Só temos esse. Apresentado por Elena Dias e Katy Miranda. Siga no Instagram: @confinadasnaparanoia
#CNP6 Feliz ano velho: retrospectiva paranoica 2020
Quem cantou "este ano eu quero paz no meu coração" no réveillon passado com certeza está rolando de rir agora. O episódio 6 do CNP conta com dois excelentíssimos convidados, Danilo Rosa e Gabriel Nascimento, para fazer uma retrospectiva do ano mais propenso a paranoias já vivenciado por muitas gerações. Além do chover no molhado falando do Corona Virus e todos os desafios vividos neste ano de cuidado com o próximo e isolamento social, a conversa foi desde leilão de trajes presidenciais à viralização do TikTok. Foram muitos fatos bizarros e inesperados em vinte-vinte que fazem jus à canção "marcas do que se foi". Marcas essas que tendem a nos levar a novas paranoias em 2021 e, acima de tudo, aprender com os desafios que tivemos neste ano. Neste novo ano, esperamos ser paranoicos e paranoicas vacinados e melhores para a gente e para quem nos cerca. Contamos com a sua ajuda, 2021!
#CNP5 Diferente, porém igual: arquétipos e seus símbolos
O que astrologia e Os Vingadores têm em comum é a pergunta que guia o quinto episódio do Confinadas na Paranoia. A resposta, acreditamos nós, são os arquétipos. Esses padrões nos perseguem desde as cavernas até os testes do BuzzFeed, e neste episódio, entramos em paranoia pensando e falando sobre a presença dos arquétipos na sociedade e suas diversas representações na literatura, nos filmes e em toda forma de expressão que o sol toca. e E a lua. E o ascendente. Mas ainda estamos deliberando se esse episódio é o herói ou o vilão das paranoias (seria algo em Libra? Os arquétipos estão por todo lado…)
#CNP4 Tá amarrado e repreendido
Nem só de máscaras do Jason vive o Halloween: no quarto episódio do Confinadas na Paranoia (que é melhor não ouvir sozinho), resolvemos falar sobre um tipo de horror que assusta mais do que o normal: o terror psicológico. De A Pele que Habito a velho do saco, tem sempre uma paranoia que mexe com a nossa sanidade mental e que pode ser muito mais perturbadora do que cena de matança na tela. Sangue de jesus tem poder! Antes de dar play, faça seus rituais de proteção e lembre-se que o maior inimigo pode ser essa voz aí na sua cabeça… E se encontrar com alguma colega de quarto esquisita… Corra!
#CNP3 Onde está a canequinha do Piu Piu?
No terceiro episódio do Confinadas na Paranoia (do universo que conhecemos), falamos um pouco sobre sumiço inexplicável de objetos e a relação disso com multiverso e realidades paralelas. Também demos um pulo no suposto universo de Setealem, falamos sobre comparação com outros eus, arrependimento e rolou até citação de música do Chorão. Afinal, cada escolha, uma renúncia, isso é a vida. Estamos lutando pra nos recompor desse episódio. Inclusive, se você estiver saltando de dimensão em dimensão com a Prairie e seus amigos, dá uma divulgada no CNP pra gente universo afora... Nunca te pedimos nada (pelo menos não nossas versões dessa realidade alternativa).
#CNP2 Sorria, você está sendo esquecido
No segundo episódio do podcast mais paranoico que a memória alcança, o tema é justamente o esquecimento e o que podemos aprender com as civilizações e fatos históricos que seguiram a famosa parte do poema "eles passarão". Enquanto não passamos, nós, passarinhos, conjeturamos sobre por que é tão importante ser lembrado, a relação da memória com a ancestralidade e a significação da história pessoal e trouxemos até as redes sociais para essa conversa. De uma coisa, sabemos: esse episódio do Confinadas na Paranoia será inesquecível, mas claro, na medida do possível.