
FASC Comunica
Podcast von Fundação de Assistência Social e Cidadania - FASC
Nimm diesen Podcast mit

Mehr als 1 Million Hörer*innen
Du wirst Podimo lieben und damit bist du nicht allein
Mit 4,7 Sternen im App Store bewertet
Alle Folgen
14 Folgen
Acompanha o bate papo e reflexão quanto a Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes em Porto Alegre. Produção: Assecom FASC Edição: Marco Vaz - Estúdio D. Fleck Sec. Municipal de Cultura.

Confira mais um episódio do PodCast Comunica + onde abordaremos o tema “Superendividamento” debatido no Centro POP II com orientações da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e possíveis encaminhamentos a Câmara de Conciliação Cível. Vamos ouvir o Coordenador do Centro POP II, Roque Grazziola e as Defensoras Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher, coordenadora da Câmara de Conciliação Cível e Mariana Fenalti Salla, dirigente do Núcleo de Defesa da Pessoa Idosa.

As aulas divididas entre bate papo sobre Protagonismo e Propósito de Carreira, Oficinas sobre Currículo: ‘O que os recrutadores buscam?’, Processo Seletivo: Aprenda a se comunicar com o recrutador, propuseram aos jovens que desenvolvam por meio da prática a expertise no campo profissional e a vivência do trabalho cotidiano para ampliação do alcance da autonomia.

A Fasc e a Secretaria Municipal da Fazenda, por meio da Receita Municipal, iniciam uma campanha de sensibilização para incrementar os valores da arrecadação tributária própria para o exercício de 2023. A parceria beneficiará mais de 200 mil famílias atendidas pela rede socioassistencial do município. A iniciativa reforça a rede, especialmente, no que se refere à renovação dos termos de parceria com as organizações da sociedade civil (OSCs).

A OSC sem fins lucrativos promove acolhimento em saúde com habilitação e reabilitação multidisciplinar, gratuita a pessoas com deficiência (PCDs), com lesões neurológicas e motoras de alta e média complexidade, em atendimentos de longa permanência. Porto Alegre possui 50 Unidades de Acolhimento para crianças e adolescentes com idades de 0 a 17 anos, com a disponibilidade de 661 vagas entre Abrigos Residenciais e 32 Casas Lares. O Acolhimento Institucional é um dos Serviços da Proteção Social Especial de Alta Complexidade - do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que garante a proteção integral em local de referência de moradia, alimentação, vestuário, segurança, acessibilidade e materiais de higiene pessoal.